Infecções de repetição? Antibióticos e internações recorrentes? Sempre doente?

Isso pode ser Imunodeficiência!

As doenças fazem parte do desenvolvimento imunológico e constitui importante papel na maturidade das defesas do nosso organismo, mas poucas pessoas sabem diferenciar entre o que se considera “normal” ou “excessivo” quando o assunto é frequência de infecções.

Aspectos individuais, genéticos, familiares e ambientais devem ser cuidadosamente avaliados para que o paciente possa ter seu diagnóstico específico e seu tratamento adequado. Apenas uma visão direcionada permite a promoção e manutenção da saúde de cada paciente, cujo objetivo é sempre a melhor qualidade de vida possível!

 

Dicas de inverno

 

No inverno, a queda da umidade do ar e baixas temperaturas levam ao grande aumento da incidência de doenças respiratórias.

• É essencial evitar exposição às doenças de transmissão direta! Locais fechados e aglomerados, como shoppings e teatros, onde o contato com outras pessoas possivelmente infectadas é ainda maior, devem ser evitados neste período!
• Prefira os passeios ao ar livre.
• Mantenha a residência arejada.
• Tome muito líquido!
• Vacinas em dia, alimentação saudável e equilibrada, hidratação, lavagem nasal e higiene cuidadosa das mãos são outras medidas simples e eficazes de prevenção!